segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entidades e produtores são beneficiados com o programa PAA Doação Simultânea

(Representantes da APAVA  e Pôla Pinto de Messias Targino
Foto Extraída do Blog de Pôla)


Nas duas últimas três semanas a APAVA deu início ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Doação Simultânea. Foram realizadas a primeira e a segunda entrega de Arroz da Terra nos municípios de Apodi, Severiano Melo, Messias Targino, Mossoró, Baraúna, Campo Grande, Paraú e Janduís. Foram entregues mais de 11 toneladas de Arroz beneficiando 50 entidades carentes atendendo associações comunitárias, instituições religiosas e entidades de apoio a crianças e adolescentes.


O presidente da APAVA Bebé Gama se sente muito feliz por estar ao mesmo tempo fortalecendo a agricultura familiar, desenvolvendo as comunidades e garantindo alimentação na mesa de várias famílias carentes.
Apodi já vem se destacando quanta a participação no PAA, as cooperativas COOAFAP e COOPAPI vem contribuindo no fortalecimentos dos produtores garantindo a comercialização de sua produção, assim como também as Associações de Bela Vista, Juazeiro e Baixa Fechada que já vem realizando a distribuição de Arroz vermelho. E agora uma nova associação passa a distribuir o arroz da terra (como é conhecido popularmente), a APAVA que une mais de 70 produtores de Arroz do Vale do Apodi, que inicialmente participará do programa fornecendo 45.288 kg de arroz beneficiado de janeiro a junho desse ano.

Os representantes dos municípios de Paraú e Messias Targino, os senhores Neném do Gás e Pôla Pinto, já noticiaram em seus blogs essa informação, por isso agradecemos pela contribuição dos nossos grandes companheiros de luta em prol do desenvolvimento da agricultura Familiar no Sertão norte-riograndense.
A expectativa da APAVA é que a partir de abril um novo projeto possa ser elaborado e este buscará beneficiar mais produtores e pessoas carentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário