segunda-feira, 19 de novembro de 2012

APAVA participará do Brasil Rural Contemporâneo no RJ



O agricultor Bebe Gama da comunidade de Baixa Fechda I, representará a APAVA na VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo  desse ano que ocorre nos dias 21 a 25 em Marina da Glória no Rio de Janeiro.

A feira considerada a maior da América Latina reunirá esse ano 650 organizações de agricultores e agricultoras do Brasil inteiro, e já na sua oitava edição a previsão é de superar as outras setes nas vendas. Segundo informações do Ministério de Desenvolvimento Agrário, já totalizam 19 milhões as vendas já realizadas no evento e já contou com a participação de 850 mil pessoas.

Outro momento importante na Feira é a programação cultural que já recebeu grandes artistas da música popular brasileira como Lenine, Gilberto Gil, Sandra de Sá, Paulinho da Viola e Alceu Valença.
Representantes de Apodi comercializam Arroz
Vermelho e outros produtos da Agricultura Familiar

No ano de 2010 a APAVA participou através da Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi – COOAFAP, por meio da Bodega, no qual foi comercializada uma tonelada de Arroz Vermelho. Esse ano participaremos por meio da Rede Xique Xique em parceria com a Associação de Lagoa do Sapo (Felipe Guerra), e estaremos comercializando 4 toneladas de arroz vermelho, prevenindo a falta de produto para comercializar como na edição anterior, pois a procura pelo produto é grande.

Além da comercialização direta, o nosso representante participará da Rodado de Negócios, que contará com a presença de empresários do país inteiro que conhecerá o nosso produto para possíveis compras futuras.

Bebé Gama estará embarcando na madrugada de amanhã e estará em solo carioca ainda nessa terça-feira, um dia que antecede a feira. Além de Bebé, mais três apodienses estarão representando nossa cidade no evento, representantes da COOPAPI e Associação de Queimadas também levarão o nome de Apodi para a FENAFRA.

Esperamos que mais uma vez Apodi se destaque na comercialização de seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário